Conquista do SINTICOMEX: Justiça obriga a Precon a pagar o restante do reajuste de 5,25%
A Precon, alegando situação financeira e econômica difícil dela e do país, apresentou à Justiça seus últimos balanços e sua situação real.
Anteriormente, a empresa tinha nos apresentado uma proposta de pagar em três anos, sem retroativo o aumento acordado. Na oportunidade, o sindicato não aceitou.
Em audiência realizada, a juíza propôs um acordo. Então, a Precon fez a seguinte proposta: pagar a partir de maio/16, cinco parcelas de 1,05% sem retroativo. O sindicato e a juíza aceitaram o parcelamento, mas foi exigido o retroativo, ou seja, pagar sobre os salários de setembro/15. Diante da situação, a empresa propôs, em juízo, pagar também o retroativo, mas a partir de janeiro/17.
Entenda bem, companheiro. A Precon, inicialmente, queria dividir em três anos, porém com o acordo judicial, conseguimos que ela comece a pagar a partir de maio/16. A partir de janeiro/17, ela irá pagar a correção e os reflexos do período que ela deixou de pagar. Em outubro/16, haverá nova negociação para o Acordo 2016/17.
Esta foi uma conquista importante e só foi resolvida, porque o sindicato entrou na Justiça em defesa de você, trabalhador.
Infelizmente, a empresa afirmou que sua situação financeira e econômica dependerá da melhoria da economia brasileira. Estamos de olho!!
Seja parceiro do seu sindicato. Sindicalize!!
DIRETORIA DO SINTICOMEX