INTERCEMENT
Papo de patrão
A Camargo Corrêa , após abusar do poder econômico, ainda fez um mau negócio comprando a Cimpor sucateada. Agora, quer que você, companheiro, pague por isto com sua benevolência, com a diminuição de salários e até com o seu emprego.
Queremos deixar claro e temos ata comprovando isto que, a Intercement apresentou uma única proposta para o sindicato: reajuste ZERO e manutenção das demais cláusulas do Acordo anterior.
Os sindicatos que fecharam Acordo, nós respeitamos, mas foi um equívoco. Garantir emprego não é sinônimo de estabilidade. A empresa e aqueles que a defendem estão espalhando na fábrica que, para evitar desemprego, os trabalhadores devem aceitar ficar sem reajuste e ainda vender os sacos de cimento que eles precisam.
Não autorizamos demissões coletivas e, se acontecerem, vamos recorrer à Justiça como fizemos com a Lafarge Holcim, processo o qual conseguimos a reintegração dos companheiros.
Cuidado com o “papo de patrão” e de seus representantes na fábrica. O interesse deles não é o seu bem. Eles querem produzir lucros através do seu suor. Você, no entanto, precisa e merece ter um bom salário, reajustado de forma justa, para viver com dignidade ao lado da sua família.
Não ceda ao capital. A Camargo continua rica e poderosa e você? Vai continuar fazendo “das tripas coração” para alimentar e sustentar sua família?
Não venha nos enganar, Intercement! Não vamos aceitar!
A luta continua!
DIRETORIA DO SINTICOMEX