GREVE GERAL NACIONAL

 

28 de abril: Greve geral contra reformas

 

         O governo Temer está mostrando com todas as garras a que veio: prejudicar o trabalhador através das reformas estapafúrdias: trabalhista e da Previdência. Os únicos prejudicados serão vocês, trabalhadores, que terão vários de seus direitos ceifados. 

         A Reforma Trabalhista vem cortando vários benefícios e garantias que o trabalhador tinha através da CLT. O acordado passará a valer mais que a Legislação, ou seja, se hoje, com todo o aparato da lei, os patrões já fazem resistência em negociar, imagina sem esta garantia.

         Já a Reforma da Previdência prejudica a todos. Praticamente vai acabar a aposentadoria para quem está no mercado. Mesmo aqueles que já contribuem há muitos anos terão que se aposentar após os 65 anos (homens) e 62 (mulheres). Para ter o valor integral da aposentadoria, o trabalhador terá que pagar o INSS por 40 anos. Enquanto isso, o presidente e outros tantos políticos já aposentaram antes dos 60 anos com valores bem altos.

         Diante de tudo isso, os movimentos sociais, no qual o SINTICOMEX apoia, estão convocando TODOS os trabalhadores do Brasil a pararem suas atividades no dia 28 de abril e ir para as ruas protestar contra estes desmandos do governo Temer. Vamos fazer pressão para barrar estas propostas que podem atingir em cheio as relações de trabalho, se aprovadas. Não vamos permitir que estes políticos cometam este abuso.

 

         A luta é de todos nós!! Vamos fazer greve geral no dia 28 de abril!!

 

 

 

DIRETORIA  DO SINTICOMEX