30 de junho: Greve geral contra reformas
Depois da grande adesão da greve geral realizada no dia 28 de abril, as centrais sindicais e os sindicatos vão realizar mais uma greve para parar o país no próximo dia 30 de junho.
O governo Temer continua com o propósito firme de realizar as reformas que irão prejudicar em cheio os trabalhadores, isso tudo em meio a uma crise política e ética por qual passa os Poderes no país.
A Reforma Trabalhista vem cortando vários benefícios e garantias que o trabalhador tinha através da CLT. O acordado passará a valer mais que a Legislação, ou seja, se hoje, com todo o aparato da lei, os patrões já fazem resistência em negociar, imagina sem esta garantia.
Já a Reforma da Previdência prejudica a todos. Praticamente vai acabar a aposentadoria para quem está no mercado. Mesmo aqueles que já contribuem há muitos anos terão que se aposentar após os 65 anos (homens) e 62 (mulheres). Para ter o valor integral da aposentadoria, o trabalhador terá que pagar o INSS por 40 anos. Enquanto isso, o presidente e outros tantos políticos já aposentaram antes dos 60 anos com valores bem altos.
Vamos voltar às ruas no dia 30 de junho. Não podemos nos calar diante de tantas barbaridades que este governo vem propondo aos trabalhadores.
A luta é de todos nós!! Vamos fazer greve geral no dia 30 de junho!!
DIRETORIA DO SINTICOMEX